Quem busca ganhar massa muscular, definicao, e mais energia para treinar frequentemente faz uso de suplementos alimentares. Dentre os suplementos mais usados estao os classicos whey protein, BCAA, albumina, creatina, carnitina, cafeina e termogenicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas vezes, o uso desses suplementos alimentares nao vem acompanhado de um treinamento adequado e nem de uma dieta adequada. Sendo assim, os resultados nem sempre sao os esperados.

O ganho de massa magra e o emagrecimento nao acontece como desejado. Em muitos casos, tambem, o praticante de atividade fisica esta fazendo uma dieta corretamente, tem um bom treino, toma suplementos classicos, mas ainda assim nao tem os resultados buscados.

Nesses dois casos, a pessoa pensa em tomar os famosos anabolizantes para chegar brand ao ponto que deseja, conseguir o corpo perfeito. Mas devido a todos os riscos de efeitos colaterais, grande parte das pessoas esta optando por tomar algum tipo de anabolizante purely natural.

Indice deste artigo:
O Que e um Anabolizante?
As substancias com propriedades de estimular a massa muscular e outros tecidos do corpo, da-se o nome de anabolizante – essa denominacao vem de anabolismo, que e o processo atraves do qual o corpo constroi musculos mais fortes e maiores.

Um dos estagios do metabolismo, o anabolismo e o que faz com que aconteca a regeneracao, manutencao e crescimento dos tecidos, e esse processo precisa principalmente de energia para esse trabalho.

Por isso, quem pratica atividades fisicas intensas, como musculacao, deseja uma construcao muscular acelerada e uma recuperacao mais rapida para permitir treinos ainda mais intensos sem um tempo de descanso entre os dias de treino tao grande.

O que poucos sabem e que ha dois tipos de anabolizantes: o anabolizante sintetico, que sao os esteroides, e o anabolizante all-natural, sobre o qual vamos nos aprofundar. Mas antes e preciso uma breve descricao do que e cada um deles.

Esteroide Anabolico x Anabolizante All-natural
– O que e o esteroide anabolico:

E o nome dado principalmente para as variantes sinteticas da testosterona, o hormonio masculino. E de uso ilegal, mas pode ser legalmente prescrito para alguns casos, como os de doencas que resultam na perda da massa muscular magra, como AIDS e most cancers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns atletas, fisiculturistas e halterofilistas abusam dessa droga tentando melhorar a sua aparencia fisica e effectiveness. O uso excessivo pode levar a agressividade, bem como a outros problemas psiquiatricos. Apesar de nao causarem a mesma “alucinacao” que outras drogas causam, o uso de esteroides pode acabar viciando.

– O que e o anabolizante normal:

Os anabolizantes naturais sao produzidos a partir de compostos naturais (vitaminas) e a sua funcao e a mesma dos esteroides, que e a construcao de musculos, queima de gordura e energia. Sao ricos em aminoacidos, ervas, minerais e vitaminas, que contribuem para a manutencao dos tecidos.

Um anabolizante organic gera uma acao anabolica que ajuda a estimular a producao natural de hormonios, como a testosterona e o hormonio do crescimento. O objetivo e fazer o organismo da shake emagrecedor pessoa produzir mais daquele hormonio proprio e nao ingerir ou aplicar um hormonio sintetico excess ao corpo.

– Principais Beneficios do Anabolizante Normal com Relacao aos Esteroides Anabolicos

Sao ideais para quem quer aumentar os musculos, queimar gordura, ganhar forca muscular e resistencia sem ter os efeitos colaterais dos esteroides;
A maioria nao possui substancias que estimulam a masculinizacao, sendo consumidos tambem por mulheres.
E necessario frisar que, apesar do anabolizante all-natural promover o ganho de massa muscular, resistencia, forca muscular, e de ser mais saudavel que os esteroides, ele sozinho nao da conta da boa forma fisica – e necessario sempre seguir uma dieta adequada e ter uma rotina diaria de exercicios.

Relacionamos alguns tipos de anabolizante purely natural que tem a venda livre permitida e que estao entre os mais usados mundo afora.

1. ZMA
A combinacao de ZMA ja se mostrou eficaz em diversas pesquisas no aumento da producao pure de testosterona. Aumenta os niveis anabolicos, gerando resistencia, forca e aumento da massa muscular. Este anabolico all-natural visa ajudar a melhorar com o relaxamento dos musculos durante o sono e na recuperacao do tecido muscular no periodo pos-treino. Deriva da combinacao de magnesio e zinco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

two. Arginina + Ornitina
Estudos demonstraram que a combinacao dos aminoacidos arginina e ornitina foi eficaz no estimulo da producao natural do hormonio do crescimento (HGH).

3. Tribulus Terrestris
Feito a partir de uma planta medicinal, este anabolizante normal aumenta os niveis de testosterona, ajuda no crescimento e tonificacao dos musculos e aumento da forca muscular.

four. Cromo Picolinato
O uso de cromo picolinato visa melhorar o funcionamento do hormonio insulina. O objetivo e maximizar a producao, de forma a aumentar chas emagrecedores a quantidade de energia disponivel nos musculos e ter um sistema mais eficiente de controle dos picos de insulina.

five. Extrato de Eurycoma Longifolia
Estimula a producao da testosterona naturalmente pelo organismo. Normalmente, quando o organismo atinge uma alta producao de testosterona, ele sinaliza a hipofise e ao hipotalamo para diminuirem a producao do hormonio. A Eurycoma Longifolia bloqueia este sinal para que o organismo possa continuar a produzir mais testosterona.

6. Quelato de calcio D-aspartico
Um dos ingredientes mais usados em formulas de anabolizante normal. Ele estimula a maior disponibilidade de testosterona em todo o organismo.

seven. Coleus Forskholii
Pesquisas indicam que os extratos da planta indiana Coleus Forskholii, estimulam a maior producao de testosterona no organismo.

eight. Beta Sitosterol
E uma substancia encontrada em plantas e e usada na medicina. Esse e um ingrediente presente como principal em muitas formulation para estimular a producao purely natural de testosterona.

9. N-Dimetilglicina
E uma aminoacido muito utilizado em formulas de anabolizantes naturais. Visa melhorar a utilizacao de oxigenio, aumentar a estamina e diminuir o acumulo de acido latico.

10. Fenugreek extract (extrato de Feno-Grego)
Alguns estudos sugerem que o extrato de feno-grego tem um efeito anti-estrogenico e anabolico. A erva parece provocar um aumento na disponibilidade de testosterona no organismo.

Conclusao
Mesmo se tratando de anabolizantes naturais, respeite sempre a dosagem diaria recomendada. Vale a pena ter sempre acompanhamento de um medico ou nutricionista, mesmo porque, dependendo do seu tipo de treinamento esportivo, havera um tipo de dieta e de dosagem indicada para cada caso, e tendo acompanhamento especializado, os resultados sao mais eficazes.

O proposito do artigo foi dar uma ideia geral da diferenca entre os tipos de anabolizantes, focar no anabolizante organic e em alguns tipos que sao vendidos livremente, como alternativa aos ilegais. Estes sao produtos de venda livre, ou com receita medica (em alguns casos no Brasil).

Lembre-se que qualquer tipo de uso de substancias pre-hormonais, complementos, suplementos e medicamentos devem ter acompanhamento de um profissional qualificado. Ser pure nao necessariamente significa que ele e livre de efeitos colaterais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *